Como fazer a reposição de colágeno nos idosos

Como fazer a reposição de colágeno nos idosos O colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo, correspondente a 30% das proteínas encontradas no organismo. Com o envelhecimento natural ,o organismo diminui a produção de colágeno a partir dos 25 anos, sendo necessária a reposição para manter uma vida saudável.

Leia também: comprar Nutren Beauty

Quais os benefícios do colágeno? O colágeno é uma proteína essencial para manter a pele firme, prevenir estrias e celulites, manter os cabelos saudáveis e renovar as células epiteliais. Além disso, essa proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas, o que auxilia para manter a integridade e elasticidade de outros tecidos, como os músculos, ligamentos, tendões e articulações. Bons níveis de colágeno contribuem para: -Evitar lesões em quedas na terceira idade; -Prevenir doenças como a osteoartrite e a osteoporose; -Garantir a força dos dentes e unhas; -Fortalecer os músculos e facilitar a prática de exercícios físicos. Alimentos ricos em colágeno O colágeno pode ser muito encontrado em cremes e hidratantes para a pele e em suplementos alimentares em pó ou em cápsula. Se quiser adquirir o colágeno de forma natural, ele está presente em muitos alimentos. Gelatina É a principal fonte de colágeno, que afinal, é sua matéria-prima principal. O colágeno da gelatina é geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Além do colágeno, essa é uma sobremesa muito indicada pelos nutricionistas por ter baixo índice calórico. Carne vermelha A carne vermelha é rica em proteínas que estimulam a produção de colágeno no corpo.

Leia também: Skin renov funciona

O músculo bovino cozido é uma das melhores opções. Carnes brancas como peixes também são alimentos ricos em colágeno, porém em menor quantidade que as vermelhas. Ovos A clara do ovo é rica em aminoácidos, glicina e prolina, que são os principais componentes do colágeno. Repolho O repolho é outro alimento rico em colágeno e também contém antioxidantes que aumentam a hidratação e a elasticidade da pele. Caldo de mocotó O caldo de mocotó é rico em colágeno por ser feito a partir do cozimento das patas bovinas sem casco. Algumas vitaminas são importantes para aumentar a absorção do colágeno no organismo. São elas: vitamina A, C, E, enxofre, silício, cobre, selênio e zinco. Por isso, além dos alimentos ricos em colágeno, faça consumo na alimentação de frutas cítricas, frutas vermelhas, aveia, vegetais de cor escura, alho, entre outros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *